Fichesul | Cofres – Segurança a escolha certa!
1122
post-template-default,single,single-post,postid-1122,single-format-standard,mkd-core-1.1,ajax_updown,page_not_loaded,,burst child-child-ver-1.0.0,burst-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,blog_installed

Nem sempre a compra de um Cofre é uma tarefa fácil. Todos os dias nos deparamos com diversas ligações “gostaria de um cofre”, com o aumento do número de revendas de cofres isto é uma tarefa muito simples, em que  qualquer loja de departamentos pode resolver o problema.

Mas a questão é: Você está comprando um cofre que se adéque as suas necessidades?

Nosso objetivo é oferecer a melhor relação custo x beneficio ao cliente, infelizmente observamos muito casos dos clientes que guardam documentos, equipamentos, jóias, valores, relíquias e etc. em cofres que não são indicados á aquela finalidade. Existem cofres para guarda desde a um simples documento até cofres para guarda de altas quantias.

Queremos que o cliente faça a escolha certa e escolha a melhor maneira de guardar seus pertences, pois não há nada mais desagradável que chegar em casa/empresa e ter a surpresa que o cofre está vazio. Vamos apresentar a diferença de “Cofres Comercial”, “ Cofres Digitais”  e “Cofres Fortes”, para que você escolha qual é a melhor opção para se manter seguro.

Não existe cofre pior ou melhor. Existem cofres que não estão de acordo com a necessidade do cliente. O bom cofre que é usado para guarda de documentos durante o dia em uma empresa de Doces não é um bom cofre para guarda de numerários em um hipermercado. Também não existe cofre inviolável, as empresas trabalham visando o maior tempo de arrombamento, quanto mais o cofre suportar ao ataque maior é o nível de proteção.

Cofres Comerciais:

 

São cofres encontrados geralmente em materiais de construção, lojas de moveis para escritório, hipermercados em geral. São indicados para guarda de documentos que não irão pernoitar ou seja, que o material fique pouco tempo dentro do cofre e que a proteção seja contra pessoas em geral.

Eles não são indicados para grandes quantias de valores, objetos com alto valor e documentos que precisem ficar guardados durante um período de tempo maior. Sua estrutura é feita para aguentar poucos minutos durante um ataque, dependendo do tipo de material usado no ataque o cofre pode suportar no mínimo 2 minutos.  O segredo (bola cromado) é conhecido como segredo aranha, muito comum, qualquer chaveiro pode realizar a abertura em poucos minutos, outra desvantagem deste cofre é que para efetuar a troca do segredo (combinação) é necessária a visita de um técnico. A porta do cofre é feita em chapas de aço e geralmente não possuem concreto ou estrutura mais reforçada e na hora do arrombamento elas entortam com facilidade. Mesmo o cofre possuindo concreto no corpo e pesando em média de 80 a 200 kgs isso não impede que o ladrão leve o cofre.

Alguns exemplos de cofres comerciais arrombados, o ataque é feito principalmente pela porta em vista que é muito fácil entortá-la.

Indicações: Lojas em geral que não circulam grandes quantias de dinheiro, escritório para guarda de documentos (não confidenciais).

Cofre Digital/Mecânico

 

São mais indicados para guarda de pequenos valores, documentos, jóias e relógios (residências), passaportes e etc.

Estes cofres não possuem concreto e apesar de possuírem a chapa um pouco mais reforçada que os cofres comerciais, suportam um arrombamento de curto período de tempo.

Ideal para residências para manter objetos guardados contra colaboradores e familiares e etc.

 

 

Cofre Média Segurança

São cofres mais difíceis de ser encontrados a pronta entrega no mercado. Cofres de média segurança são fabricados com chapa de aço mais reforçadas e concreto de alta resistência.

Possuem fechadura de Alta segurança certificada por laboratórios internacionais de segurança como UL USA (Underwriters Laboratory). As fechaduras são intercambiáveis (não necessitam de técnico para troca de combinação, qualquer cliente faz a troca a hora que desejar). Segredos de cofres comercial (aranha) que não possuem esta certificação podem ser manipulados pelo toque e audição a fim de encontrar o segredo sem que seja necessário o arrombamento.

A norma de segurança da UL possuem alguns requisitos de segurança a roubo e visa estabelecer a classificação resistente de portas fortes, cofres  e painéis blindados de acordo com o período de tempo que suportar o ataque de ferramentas mecânicas comuns (pé de cabra, chaves de fenda, alavancas), ferramentas elétricas ( lixadeiras, esmerilhadeiras, furadeiras e etc.) , maçaricos de corte, ou qualquer combinações destes meios. As classificações com base no tempo de trabalho líquido de entrada para efeito são os seguintes:

a) Classe M – 1/4 de hora (25 min);

b) Classe 1 – 1/2 hora (30 min);

c) Classe 2 – 1 hora (60 min).

O Cofre BS Média Segurança FIchesul tem uma boa resposta a ataques rápidos, a maioria dos cofres fabricados não possuem qualquer sistema de segurança anti perfuração e anti desvio do mecanismo. Este cofre foi desenvolvido para a relação custo – beneficio, aliando a alta segurança a um custo mais acessível. Nosso mecanismo é protegido contra perfurações que são altamente comuns nos assaltos a cofres “ comerciais” e aos desvios de mecanismo. Os cofres possuem furação para chumbá-los no chão, para retira-los é necessária uma força de no mínimo 2.000 kgs.

Estes cofres são ideais para farmácias, escritórios de advocacia, grandes empresas, escritório de contabilidade, minimercados, materiais de construção, loja de departamentos, clínicas de estética, igrejas e comercio em geral.

 

Cofres de Alta Segurança

Estes cofres não estão a venda em lojas que não sejam especializadas em cofres, é muito raro encontrá-los a pronta entrega e geralmente são feitos sob medida.

O cofre modelo SB Super B. Fichesul foi desenvolvido para empresas que necessitam de Alta Segurança, tais como joalherias, bancos, fábricas de cartões, indústria farmacêuticas, hipermercados, pedágios, transportadoras de valores, casas de câmbio, mineradoras, hospitais e etc.

Os cofres modelo SB Fichesul são projetados para ataques mais robustos/agressivos. Possuem proteção maior, blindagem de concreto de alta densidade, que se atacados com materiais cortantes (Marteletes, esmerilhadeiras, furadeiras, e etc) derretem a ponta do material pois provocam desfibrilamento do material. Possuem Blindagem química proteção contra maçarico (assim que á blindagem química é ativada, o cofre emite uma fumaça extremamente tóxica que obriga o agressor a abandonar o local imediatamente).

Sistema relocking – sistema de intertravamento de Alta Segurança que quando identifica o ataque é ativado fechando a porta do cofre definitivamente. (Neste caso é necessária a abertura forçada do cofre posteriormente, pois uma vez ativado o relocker a porta não abrirá com a chave e segredo).

Cofre SBR Super B. Reforçado Altíssima Segurança Fichesul.

Alinham-se Bparedes com concreto altíssima resistência, chapa de aço grossa, Relocker, Blindagem química, Paredes de altíssima resistência, mecânismo com super proteção e maçanetas contra torção criminosa

Os cofres de Alta segurança podem pesar entre 400 a 1200 kgs. Os cofres possuem furação para chumbá-los no chão, para retira-los é necessária uma força de no mínimo 3.000 kgs.

Autor: Fichesul

É vedada a reprodução parcial o total do texto.

No Comments

Leave a Comment